Um espaço destinado ao lazer, mas que em alguns momentos vira um local para ajuste de contas por causa de rinchas do cotidiano, neste ocorrido Um policial interviu na agressão física a um pessoa que estava passeando no parque e acabou sendo criticado nas redes sociais, neste caso agiu corretamente mesmo estando de folga e a paisana cumpriu o seu papel de defensor da comunidade.
Nota a imprensa:
Agradecemos o apoio da imprensa sobre o caso no Parque Jonas Ramos, onde um policial militar de FOLGA interviu a fim de separar uma briga.
Precisamos colocar um basta nessa cultura hipócrita existente no Brasil de sempre criticar a polícia (sem apurar os fatos e desconhecendo o contexto do ocorrido), e interpretar como abusos de autoridade.
Parabéns ao policial que interviu, pois vários poderiam fazê-lo e optaram por permanecer inertes "e ver o circo pegar fogo". Nossa formação sugere que estamos sempre prontos a intervir quando necessário, e assim o policial militar o fez, razão pela qual parabenizo o mesmo, pois seria muito cômodo ver uma pessoa ser agredida (estando de folga), e não fazer nada.
A inversão de valores no Brasil está desvirtuando o conceito de democracia - democracia não significa: "posso fazer o que quero, quando quero, e do meu jeito e você não pode fazer nada porque estou no meu direito".
Polícias de outros países (EUA, União Europeia), utilizam da força em situações bem mais corriqueiras que as vivenciadas no Brasil e não são questionados, muito pelo contrário, são legitimadas pela comunidade e pelo Estado.
Espero que todos os "Robsons" que criticaram a ação policial não precisem do auxílio de policiais em suas folgas, pois a julgar por seus comentários deveríamos somente assistir à violência perpetrada.
Maycom Luidi Hemkemaier
2 Ten PM
Nenhum comentário:
Postar um comentário