quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Raimundo Colombo diz que o maior desafio de SC em 2016 é manter empregos

Governador reafirmou que não vai subir impostos nem parcelar salários.
Segundo ele, é preciso eliminar desperdícios para cumprir as metas do ano



Reunido em Lages, na Serra de Santa Catarina,  com representantes do governo estadual, nesta quinta-feira (28), o governador Raimundo Colombo afirmou  em entrevista coletiva que o maior desafio do governo em 2016 é manter os empregos. 
Segundo Colombo, o governo de Santa Catarina deve continuar cortando gastos e eliminando desperdícios para cumprir todas metas do ano. O governador reafirmou que não haverá aumento de impostos no estado e nem parcelamento de salários dos servidores.
“Estamos preparados para enfrentar a crise. A gente tem noção de que será um ano difícil do ponto de vista da economia e a obrigação do governo não é apenas cuidar das suas contas, mas também ajudar a sociedade. Temos que nos aproximar mais do dia a dia das pessoas, a burocracia não pode dominar o nosso trabalho”, afirmou o governador.
Conforme Colombo, o mês de dezembro foi positivo para a arrecadação. "Não vamos aumentar impostos e tributos, nos preparamos muito, no final do ano, fizemos uma série de modificações e hoje estamos com as nossas condições equilibradas", afirmou.

De acordo com o governador, Santa Catarina tem os melhores índices de emprego do Brasil, apesar dos desligamentos registrados na indústria no mês de dezembro. “No turismo a gente melhorou, temos que fazer um esforço grande, aproveitar setores como, por exemplo a exportação. Estamos conversando com setores específicos da economia para ver como o governo pode ajudar para proteger o emprego”, explicou.
Estratégia para cortes
Raimundo Colombo relatou que na próxima semana o governo do estado deve trabalhar com cada secretaria para discutir cortes. “Precisa ser um corte construído, conversado. Não sou a favor de um decreto, porque impõe uma coisa que às vezes não se realiza e que às vezes é injusto”, disse. 
Questionado sobre o parcelamento de salários  dos servidores públicos, ocorridos em estados como o Rio Grande do Sul, o governador disse que os catarinenses não têm com o que se preocupar. “Nosso primeiro compromisso é com o salário em dia, que é um indutor importante de segurança e estabilidade. Isso, podemos assegurar a todos os servidores, vamos cumprir rigorosamente”, disse o governador.
Para Colombo questões como Plano Estadual de Educação e SCPrev são importantes para as finanças do estado. “Essas mudanças são fundamentais para termos equilíbrio em 2016. Caso a gente não conseguisse aquelas ações nós teríamos um ano igual aos outros estados, com extrema dificuldade. Aquelas votações foram essenciais pro equilíbrio financeiro e para os avanços funcionais do governo”, afirmou.
Novo prazo para concursados
Nesta quinta, o governador também anunciou uma nova data para a chamada de mais de 1,2 mil aprovados em concursos da Polícia Militar, Polícia Civil e Instituto Geral de Perícias (IGP).
fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário