As tratativas das rescisões ainda estão sendo tratadas entre empresa de Blumenau e sindicato
A empresa Malwee é uma das empresas brasileiras que está sofrendo com a atual crise no cenário econômico nacional. No segundo trimestre de 2015 a empresa precisou fazer uma reestruturação no quadro de funcionários e acabou desligando cerca de 250 colaboradores. O início de 2016 trouxe a má notícia para Vale do Itajaí, sobretudo à unidade de Blumenau, que deve encerrar as atividades.
Durante a manhã desta quinta-feira (21), cerca de 300 funcionários da unidade localizada na rua Itajaí, entre Blumenau e Gaspar receberam a notícia do encerramento das atividades da unidade blumenaunse. Representantes do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Fiação e Tecelagem de Blumenau, Gaspar e Indaial (Sintrafite) já estão em tratativas com a empresa, afim da organização e tratativas do pagamento das verbas rescisórias.
Em nota, a empresa lamenta a necessidade de readequações e também explica que o encerramento das atividades da unidade de Blumenau, foi em razão da situação econômica nacional, e que a companhia fez todos os esforços possíveis para evitar as demissões, mas apesar de todas as medidas tomadas não foi possível evitar o fechamento da fábrica de Blumenau.
fonte : noticias vale do Itajaí
Nenhum comentário:
Postar um comentário